alimentos-que-voce-deve-comer-todos-os-dias

Cinco alimentos que têm o poder de melhorar a visão.

 

Praticamente, tudo o que faz mal à saúde e à boa forma prejudica também a visão. Mas, pensando exclusivamente na saúde dos olhos, é possível ingerir alimentos que de fato contribuem para enxergar bem.

De acordo com especialistas, determinados alimentos têm o poder de retardar ou ainda atenuar doenças oculares. Confira os cinco alimentos que têm o poder de melhorar a visão.

1. Cenouras e alimentos de cor laranja
“É de conhecimento popular que comer cenoura faz bem aos olhos. E é verdade. Tanto cenouras quanto as demais frutas e legumes de cor alaranjada. Isso porque o betacaroteno, que é um antioxidante natural, é uma das formas indiretas de se obter a vitamina A que contribui com que a retina e outras partes do olho funcionem sem problemas. Vale ressaltar que tanto a cenoura quanto a abóbora contêm também muita vitamina C – ótimo para a saúde em geral.”

 

2. Folhas verdes
“Saladas de folhas verdes são uma ótima opção não só para o verão, mas para todo o ano. Afinal, principalmente as verduras de tonalidade verde-escuro, como espinafre, couve e brócolis, contêm antioxidantes que protegem os olhos, reduzindo os danos provocados pelos radicais livres. Por conter luteína e zeaxantina, contribuem bastante para reduzir o risco de degeneração macular e catarata. Além disso, esses dois poderosos antioxidantes contribuem para diminuir o desconforto com relação ao brilho, melhoram o contraste e também podem aumentar o alcance visual.”

3. Ovos
“Além de também ser uma fonte privilegiada de luteína e zeaxantina, a gema contém zinco, que contribui igualmente para reduzir o risco de degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Como os danos oxidativos à retina são um relevante fator de risco para a DMRI, esse tipo de antioxidante pode, então, prevenir danos celulares e a perda gradual da visão.”

 

4. Frutas vermelhas e cítricas
“Essas frutas são ricas em vitamina C – que também tem um papel fundamental na prevenção de doenças oculares. Por serem poderosos antioxidantes, atuam na prevenção de doenças oculares e também impedindo a progressão de doenças já instaladas, como o glaucoma. De todo modo, além de adotar uma dieta rica nesse tipo de alimento, é importante consultar um especialista e fazer o tratamento indicado.”

5. Peixes 
“Ricos em ômega-3 e ômega-6, os peixes que fazem bem à saúde ocular são aqueles geralmente servidos em restaurantes japoneses: salmão, atum, truta, além de anchovas e cavala. Por conterem ácido graxo, atuam na prevenção da Síndrome do Olho Seco. Mas, como também são ricos em vitaminas A, B6, B12, C, D e E, além de minerais, oferecem outros tantos benefícios à saúde ocular e à saúde geral como um todo.”

As receitas devem levar mais castanhas, linhaça e óleo de canola – já que também evitam a síndrome do olho seco, muito frequente nas grandes cidades e na terceira idade.

 

Anéis de Formatura, pedras e suas cores.

Os anéis são responsáveis pela indicação de diversas situações e estados. A aliança na mão esquerda, por exemplo, indica que uma pessoa é casada. Se estiver na direita, porém, já entendemos que ela está noiva.  O anel de formatura, por sua vez,  é um símbolo representativo da realização de um sonho.

Aliança de Ouro

Foto: Lorena Rodrigues

 

No Brasil, o anel de formatura possui um formato padrão, em que de um lado existe o emblema da área do formando e, no centro, uma pedra de cor simbolizando a profissão.

Segundo especialistas,  há inúmeras explicações, sobre a relação entre as cores e tipos de pedras para cada profissão, mas ressalta que todas estão relacionadas ao modo que o Ocidente lê o significado das pedras. “Por exemplo, a ametista é indicada para o formando de Teologia porque ela é uma pedra preciosa que simboliza meditação e espiritualismo”.

As carreiras tradicionais são as que mais se importam com o ritual de formatura, por isso é muito mais fácil encontrar pessoas usando anéis de formatura de Medicina, Odontologia ou Direito do que de Ciências Sociais ou Artes Visuais. Novas profissões, aliás, nem possuem um símbolo tradicional, muito menos uma pedra correspondente. Mesmo assim, os anéis estão sempre em alta.

Veja abaixo algumas pedras e as profissões correspondentes:

Safira Azul
Administração; Artes Cênicas; Artes Plásticas; Astronomia; Biologia; Ciências Aeronáuticas; Ciências da Computação; Comércio Exterior; Publicidade; Educação Artística; Engenharia; Educação Física; Física; Fotógrafo; Matemática; Meteorologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; Sistemas de Informação

Rubi
Direito; Jornalismo

Turmalina Verde
Auxiliar de Enfermagem; Cabeleireiro

Ametista
Biblioteconomia; Ciências Sociais; Design de Moda; Geografia; História; Hotelaria; Letras; Pedagogia; Sociologia.

Esmeralda
Medicina; Biomedicina; Bioquímica; Enfermagem; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Nutricionista; Veterinário.

Turmalina Rosa
Ciências Contábeis

Granada
Odontologia

Água Marinha
Economia

Topázio
Farmácia; Filosofia

 

size_590_Olho_-_reflexo_do_Facebook

Saúde dos seus olhos

Se você passa boa parte do seu dia com os olhos grudados a um dispositivo luminoso (computador, celular e até televisão), saiba que sua saúde ocular está em perigo. Um estudo recente do The Vision Council sugere que 68% da geração dos millenials (nascidos depois da década de 1990) sofrem os efeitos da “tensão no olhos” causados por aparelhos digitais.

Vários fatores podem causar a tensão ocular, mas a principal causa é a exposição a dispositivos que emitem luz. Convenhamos que nossas interações com esses objetos são cada vez mais naturais – ou você consegue passar mais de um dia sem mexer no celular ou assistir televisão?

Sintomas e causa

Os sintomas da versão digital da tensão ocular são olhos desconfortáveis, vermelhos, secos e  irritados. Além de fadiga ocular, visão embaçada, lacrimejamento e dor de cabeça.

Isso acontece por que piscamos menos quando olhamos para uma tela, o que leva à secura e irritação dos olhos. A luz azul emitida por monitores digitais também aumenta a tensão ocular – e o The Vision Council relata que a exposição cumulativa e constante à essa luz pode danificar as células da retina.

Evitando a tensão

A maneira mais simples (e óbvia) para evitar a tensão ocular digital é fazer pausas e olhar para longe de telas. No entanto, as orientações divergem sobre quantas vezes a pausa na exposição dos olhos deve ser feita.

The Vision Council defende uma pausa de 20 segundos a cada 20 minutos. Já o Ministério do Trabalho canadense sugere uma pausa de cinco minutos de pausa de operação do computador para cada hora trabalhada.

Outra dica é ajustar as configurações de brilho do seu celular, TV e computador. Isso vai te ajudar a forçar menos a visão quando estiver lendo alguma coisa. A iluminação ao seu redor também conta muito. Certifique-se que o brilho da tela não é maior que os níveis de luz no ambiente. Se os sintomas persistirem, procure seu oftalmologista.

6-habitos-para-uma-vida-saudavel

Hábitos essenciais para a saúde dos olhos.

Para ter uma visão boa é importante que cultivemos hábitos saudáveis. Listamos 10 hábitos para prevenir doenças oculares e melhorar a saúde ocular.

  1. Evite coçar os olhos: As mãos contém muitas impurezas como bactérias, vírus e fungos que podem causar infecções nos olhos. O coçar crônico dos olhos, à longo prazo, pode levar a doenças da córnea como ceratocone em pacientes que tenham predisposição. Também podem aparecer “feridas” nos olhos, chamadas ceratite, principalmente nos usuários de lente de contato.
  2. Controle da Glicemia: O excesso de glicose no sangue pode causar problemas não só no corpo como nos olhos também. Alteração da visão e do grau dos óculos quando a glicemia está muito alta são alguns dos sintomas. A retinopatia diabética (doença que afeta os vasos da retina), que no começo não apresenta sintomas pode levar à cegueira se não tratada.
  3. Coma mais peixe: O peixe é alimento rico em Ômega 3 e também contém vitaminas A,B,D e E, que são essenciais para saúde ocular, prevenindo doenças oculares como a degeneração macular relacionada a idade.
  4. Pratique atividade física: Estar acima do peso, somado a uma má alimentação, podem causar problemas físicos que afetam os olhos, como diabetes e hipertensão.
  5. Lave bem os olhos: O acúmulo de maquiagem, poeira e poluição na base dos cílios pode levar a inflamações das pálpebras, causando irritação, olho vermelho e coceira. Tenha o hábito de lavar com Shampoo neutro os cílios e ao redor dos olhos pelo menos 2 vezes ao dia.
  6. Pare de fumar: O consumo de cigarro está associado a alguns problemas de visão, como degeneração macular, catarata e danos ao nervo óptico.
  7. Cuidado com as lentes de contato: Lavar bem as mãos antes de colocar as lentes, higienizar com produtos específicos, controle da validade e substituição das lentes são hábitos saudáveis para evitar complicações oculares.
  8. Lembrar de piscar os olhos: Quando usamos muito computador ou durante uma leitura prolongada piscamos menos do que o necessário, por isso lembre de piscar mais os olhos, a fim de evitar a sensação de olho seco.
  9. Proteger contra o Sol: Os raios ultravioleta são muito maléficos tanto para pele como para os olhos. Portanto além do protetor solar devemos proteger os olhos com óculos escuros que contenham bloqueio contra os raios UVA e UVB para evitar doenças como degeneração macular e catarata.

10.  Olhar para longe: O uso excessivo da visão para perto pode causar cansaço ocular e visão embaçada. Para evitar esses sintomas, proporcione algumas pausas nas suas atividades ao longo do dia e olhe para longe (6 metros ou mais). Isso fará com que seus olhos relaxem.

 

Cuidados com suas joias.

As joias são um dos bens mais desejados pelas mulheres e podem durar a vida toda. Para isso, exigem uma série de cuidados. Veja algumas dicas para a conservação:

•    Sempre que for fazer algum trabalho manual, retire os anéis para evitar quedas de pedras ou arranhões;
•    Deixe as joias longe dos produtos químicos, inclusive perfumes e sabonetes. Os componentes desses produtos alteram as gemas e a cor do metal, por isso, primeiro passe o perfume e depois coloque as joias.

Para limpar as joias em ouro, coloque a peça em um recipiente com sabão de coco e água. Deixe ferver por 5 minutos, lave em água corrente e seque com uma toalha. Nunca ferva suas joias com detergentes ou produtos químicos, pois o calor em contato com os produtos químicos são inimigos das joias.

O diamante retém facilmente a gordura do corpo, e por isso é bom limpá-lo sempre que for usado, com uma escova de cerdas macias, água morna e sabão de coco. Outro cuidado é guardar as joias com diamantes separadamente.

Joias com pérolas devem ser limpas com uma flanela ou algodão. Não lave pulseiras ou colares, pois a umidade enfraquece o fio de seda. Já as esmeraldas podem ser lavadas com água fria, mas sem esfregar.

 

Clique aqui e confira nossa Loja Virtual

 

Maxioculos preferidos Marina Ruy Barbosa

Atriz Marina Ruy Barbosa adora o maxioculos, qual dos modelos mais usados pela atriz você prefere ?

1⃣ PRADA

2⃣ DOLCE&GABBANA

3⃣ PRADA

Todos os modelos preferidos da atriz estão disponíveis nas ‪#‎lojasaliancadeouro‬ e loja virtual. ‪#‎sunglasses‬ ‪#‎DolceGabbana‬ ‪#‎Prada‬ ‪#‎euamooculos‬ ‪#‎tedencia‬ ‪#‎moda‬ ‪#‎lojavirtual‬ ‪#‎fretegratis‬ ‪#‎oticaonline‬ ‪#‎famosos‬ ‪#‎celebrity‬ ‪#‎globo‬ ‪#‎MarinaRuyBarbosa‬ ‪#‎atriz‬

Promoção Ray Ban 20%OFF em 10x sem juros.

Aproveite nossa oferta exclusiva 20%OFF para ÓCULOS SOLAR RAY BAN EM 10X SEM JUROS! Oferta disponível em todas as lojas Aliança de Ouro e loja virtual.

Já que estamos falando de Ray Ban,  vocês já viram o participante do Big Brother Brasil 15  Rafael usando diferentes modelos de #RayBan? O que acharam do novo galã?  

Todos os modelos usado pelo BBB Rafael estão disponíveis em nossa loja virtual

 

COMPRE AQUI

Look Verão – Tendencia

Boa Tarde !!

Meninas de Ouro com esse calor que faz, pelo menos aqui em Fortaleza, esse look será ideal para nosso verão! hahaha.

A Nossa dica de hoje é da nossa diva Thassia Naves; o look com alguns detalhes a mais a produção ficou super charmosa, a cara da estação mais quente do ano e que pode ser usada em diferentes ocasiões!

Thassia Naves

O vestido de tricô é muito versátil e que vem com tudo! Para incrementar o look #desejo

 Ray ban Roud .  hahahahaha

O Ray Ban está disponível em nossa loja virtual!!!

 

COMPRE AQUI

Dicas de Alianças

Quando pensamos em casamento, logo pensamos em alianças. E, por ser uma joia que será usada todos os dias representando o amor e a união, nada melhor do que escolher um modelo que combine com o estilo e a personalidade do casal.

Vale lembrar que as alianças, assim como qualquer outra joia que seja usada diariamente, está sujeita a marcas naturais de uso. Isto não deve ser um motivo de preocupação para os noivos, pois os sinais sobre o ouro são absolutamente normais. Se estes sinais incomodarem o casal, há sempre a possibilidade de uma limpeza profissional para manutenção periódica, visando manter o brilho (no caso de ouro polido) ou refazer o acabamento (no caso de peças texturizadas ou foscas).

Pensando nisso Aliança de Ouro está com uma oferta imperdível na loja virtual 

www.aliancadeouro.com.br

 

COMPRE AQUI

Dicas de Acessórios – Brinco Pérola

Nas últimas semanas um acessório em especial chamou atenção por ser exibido por várias fashionistas: o brinco Mise en Dior. O acessório  é uma adaptação do clássico brinco de pérola. Ele possui pérolas assimétricas que podem (ou não) serem usadas dos dois lados do lóbulo da orelha.Apesar de ter uma pegada moderna, ao mesmo tempo ele é super clássico! Dá para usar também em ocasiões formais, até um casamento por exemplo, pois ele é chic e clean, casando perfeitamente com looks mais trabalhados!

brinco de pérolas dior 2

Thássia Naves 

Brinco disponível em nossa loja virtual

www.aliancadeouro.com.br 

 

 


 

COMPRE AQUI

Novidade Ray ban Round metal dobrável

O look de hoje é super casual! O visual todo jeans é tendência e alia moda ao conforto! Para incrementar a produção, os acessórios mais poderosos são super bem-vindos! óculos Ray-ban (Round metal dobrável) espelhado para completar a produção.

%grifina Look da Vanessa! Jeans + RaybanBLOGUEIRA VANESSA VASCONCELOS

O ray-ban round metal dobrável está disponível em nossa loja virtual www.aliancadeouro.com.br

OCULOS DO SOL METAL MASCULINO

 

 

COMPRE AQUI

 

carol dias

Novidade Ray Ban !!!!

O Ray-Ban Erika é o acessório ideal para incrementar qualquer look. O modelo Erika agora surge em cores fortes, com lentes espelhadas e face macia como veludo! O resultado é irresistível, vintage e moderno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carol Dias

 Ray ban Erika está disponível em nossa loja virtual

www.aliancadeouro.com.br

 

 

COMPRE AQUI


 

Look Básico Para Começar a Semana!!!!!

 Look Básico Para Começar a Semana!!!!!

Uma Sugestão para começar a semana com um look básico e muito charmoso!!
Foco especial para o Ray Ban Azul Degradê! Afinal, existe dupla melhor que proteção para seus olhos e um look perfeito ?  Simples, descontraído e, principalmente, muito confortável.

Blogueira Thassia Naves 

Que tal experimentar o lindo Ray Ban Aviador Azul Degradê ?

PRODUTO DISPONÍVEL NA LOJA VIRTUAL .

Dor nos olhos? Descubra quais as causas…

  Ao realizar uma atividade corriqueira, você de repente sente aquela dor nos olhos? Um sintoma vago que pode significar vários problemas oculares, merece atenção. Também é importante não entrar em pânico: a dor é um mecanismo do corpo para avisar que há algo de errado. Então, receba este aviso com seriedade e busque tratar a raiz do problema. Dor nos olhos pode ser causada por uma série de motivos, quase todos associados à saúde ocular. É importante estar em dia com as suas consultas ao oftalmologista, já que somente ele poderá diagnosticar com segurança a razão da sua dor nos olhos.

Por mais que seja importante saber mais sobre a própria saúde ocular, o melhor aconselhamento sobre problemas oculares virá do oftalmologista. Não tome decisões e nem se auto-medique com base em conteúdo pesquisado pela internet.

Vista cansada pode causar dor nos olhos

Alguns dos motivos pelos quais você pode ter dor nos olhos se associa aos sintomas de vista cansada. Para quem passa muitas horas seguidas trabalhando no computador, por exemplo, é mais do que importante realizar pausas regulares para descansar os olhos. Do contrário, o paciente poderá sentir dor nos olhos e até desenvolver algum problema ocular mais grave. Ao trabalhar no computador, os olhos ficam focados em um único ponto por muito tempo, quase sem piscar. Esta combinação acelera o ressecamento dos olhos, o que contribui para o surgimento de dor.

Você pode combater esse problema ao realizar pausas regulares no trabalho ao computador. Durante esta pausa, exercite a musculatura dos olhos focando em pontos diferentes. Consulte o seu oftalmologista

Ao sentir qualquer incômodo nos olhos, é importante lembrar-se da importância de consultar o seu oftalmologista. Muitos problemas oculares graves podem ser completamente curados se diagnosticados e tratados cedo.

Todo mundo tem mas ninguém sabe o que é!

Muitas vezes quando acordamos, percebemos uma bolinha de secreção no canto dos olhos. Aquilo, nada mais é do que o ressecamento do líquido que compõe a lágrima, uma espécie de “resto de lágrima”. Ela é formada enquanto dormimos, quando as lágrimas se acumulam nos cantos dos olhos fechados. Com a evaporação da parte líquida, resta uma fusão da parte gordurosa da lágrima e
sujeira.

Nossa lágrima é formada por 3 componentes: uma camada de muco, que aprisiona partículas de poeira; uma camada líquida, que fornece sal, proteínas e outros componentes importantes para a saúde da córnea; e uma camada gordurosa, mais externa, secretada pelas glândulas de Meibomius que ajuda a prevenir a evaporação da lágrima na superfície do olho.

Depois que as lágrimas são produzidas, elas se espalham pelo olho graças ao movimento de abrir e fechar das pálpebras. O excesso dela é levado para o canto do olho, junto com poeira e todo tipo de sujeira que chega à nossa visão. À noite, nossas glândulas lacrimais reduzem a produção da parte aquosa da lágrima absorvida pelo duto lacrimal, mas continuam a produzir muco e gordura. O ressecamento dessa secreção dá origem à remela ou ramela, as duas formas estão certas.

Tradição Mondaine

Com quase 60 anos de atuação, a Mondaine é uma das marcas de relógios mais conhecidas do Brasil. Com foco no público feminino, a Mondaine sempre coloca em suas coleções peças modernas, femininas, versáteis e combinando com a moda.

Do clássico ao atual, do chic ao esportivo, sempre tem um relógio Mondaine que combina com você. Cada look merece um relógio especial e que te deixe mais bonita.

E quem quer ficar sempre linda e elegante, a Aliança de Ouro tem vários modelos da marca que vão te conquistar.

E os novos lançamentos especiais para o Natal:

 

 

Gostou? Então vá agora mesmo a uma das lojas da Aliança de Ouro, garanta o seu e entre na moda!

Exercícios físicos previnem doenças oculares

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, realizaram estudos durante 17 anos com cinco mil voluntários e verificaram que as pessoas que praticavam exercícios físicos regulares apresentavam menor pressão intraocular.

Uma das teorias dos pesquisadores para explicar essa relação, sugere que a atividade física resultaria em uma drenagem eficiente do humor aquoso, líquido que preenche e nutre parte do globo ocular. Se este não é escoado direito e se acumula, faz pressão no globo, como se ele estivesse cheio demais e este excesso seria maléfico à  saúde dos olhos.

O estudo observou ainda que o abastecimento de sangue nos olhos de quem foge do sedentarismo é mais eficaz. E isso deixaria o olho mais resistente ao glaucoma. Procure um médico especializado em esportes antes de começar a praticar qualquer atividade física e use os equipamentos adequados.

Uma piscadinha….

Piscar é uma ação comum a todo o ser humano, que acontece 20 vezes por minuto, mas você já
parou para pensar porque piscamos?

Um dos motivos é a lubrificação natural da córnea pelas lágrimas. A lágrima é uma secreção da
glândula lacrimal, que existe no canto interno de cada olho. O ato de piscar serve para espalhar a
lágrima pela córnea, a superfície dos olhos. A córnea é a parte anterior e transparente dos olhos que
os protege e permite a entrada nele de luz para a formação de imagens. A córnea é um tecido que
não pode ficar ressecado, se isso ocorrer, não conseguiremos enxergar.

Há duas situações de nosso cotidiano que ilustram essa função de lubrificação. Quando assistimos
muito tempo televisão ou ficamos muito tempo de frente a tela do computador, nossos olhos ficam
mais rapidamente ressecados e piscamos mais frequentemente. Isto ocorre, pois a luminosidade
desses aparelhos causa a evaporação das lágrimas.

Também piscamos mais frequentemente naqueles dias em que a umidade relativa do ar está mais
baixa que o normal. Outro motivo para piscar é a remoção de corpos estranhos como poeira e
microorganismos (bactérias e fungos) que existem naturalmente no ar e estão o dia todo caindo na
córnea.

Você já deve ter observado que quando cai um cisco nos olhos, em seguida lacrimejamos. Esse é
um mecanismo de defesa para que o objeto estranho seja expulso e não atrapalhe a visão. Além
disso, nas lágrimas existe a enzima lisozima, que mata bactérias, protegendo nossos olhos.

Vale lembrar que nunca se deve lubrificar os olhos com colírios sem a prescrição médica, pois
eles podem prejudicar e muito a saúde dos olhos. Em qualquer situação de desconforto excessivo,
procure imediatamente um oftalmologista.

Cuidados com os bebês

Apesar da atenção e dedicação constantes que acompanham os bebês durante os primeiros dias e meses de vida, é possível que alguns problemas no olho do neném passem despercebidos. A dica é ficar de olhos bem abertos desde o primeiro momento em que o vê, na maternidade, e evitar que o bebê venha a ter problemas de visão.

Na sala de parto, a criança recebe a primeira ação de saúde ocular. Logo após o nascimento, uma gota de nitrato de prata é pingada em cada olho para prevenir doenças oculares graves que podem causar cegueira. Existem 40 milhões de cegos no mundo e pelo menos metade poderia estar enxergando se tivesse recebido socorro imediato, afirmam os oftalmologistas.

O choro do bebê também pode denunciar incômodos provocados pela conjuntivite. É comum a doença aparecer nos primeiros dias de vida. Por isso, é importante observar se os olhinhos manifestam vermelhidão. O tamanho dos olhos e sua movimentação também devem ser acompanhados. O olhar que parece fugir naturalmente da luz pode indicar sérios problemas.

A obstrução do canal lacrimal é comum e os pais chegam a se confundir, achando graça no fato de a criança chorar sem lágrimas. O canal lacrimal leva a lágrima para o nariz. Ele pode estar entupido e o tratamento é feito com massagens e uso de colírios antibióticos. Mas o sintoma pode alertar para o tratamento de doenças mais graves.

Manchas, sinais brancos na menina dos olhos (pupila), ou ainda se a criança estiver demonstrando incômodo na presença de luz, são alertas mais claros de que os pais não devem esperar para levar a criança ao oftalmologista. Vale lembrar que esses cuidados começam até mesmo antes de o bebê nascer, nos exames de pré-natal. Doenças como rubéola, sífilis ou toxoplasmose podem comprometer a visão.

Cuide bem das suas joias

As joias são um dos bens mais desejados pelas mulheres e podem durar a vida toda. Para isso, exigem uma série de cuidados. Veja algumas dicas para a conservação:

•    Sempre que for fazer algum trabalho manual, retire os anéis para evitar quedas de pedras ou arranhões;
•    Deixe as joias longe dos produtos químicos, inclusive perfumes e sabonetes. Os componentes desses produtos alteram as gemas e a cor do metal, por isso, primeiro passe o perfume e depois coloque as joias.

Para limpar as joias em ouro, coloque a peça em um recipiente com sabão de coco e água. Deixe ferver por 5 minutos, lave em água corrente e seque com uma toalha. Nunca ferva suas joias com detergentes ou produtos químicos, pois o calor em contato com os produtos químicos são inimigos das joias.

O diamante retém facilmente a gordura do corpo, e por isso é bom limpá-lo sempre que for usado, com uma escova de cerdas macias, água morna e sabão de coco. Outro cuidado é guardar as joias com diamantes separadamente.

Joias com pérolas devem ser limpas com uma flanela ou algodão. Não lave pulseiras ou colares, pois a umidade enfraquece o fio de seda. Já as esmeraldas podem ser lavadas com água fria, mas sem esfregar.

 

 

 

Os óculos redondos estão de volta

Os óculos redondos foram muito populares durante os anos 70. Os responsaveis pela popularização
desse tipo de óculos foram os artistas que tinham uma maior identificação com o público como
Elton Jonh e Janis Joplin. Também não podemos esquecer dos cantores John Lennon e Ozzy
Osborne.

Deixado de lado, mas nunca esquecido, os óculos com lentes redondas estão de volta. Algumas
celebridades internacionais como Lady Gaga, Beyoncé e Emma Watson já circulam com seus
óculos redondinhos.

Para quem segue um estilo mais retrô, o óculos redondo é o acessório número um e também pra
quem quer seguir a tendência atual. Mulheres com cabelo mais curto ficam lindas com esse tipo de
armação, além disso, combina com rostos mais quadrados e triangulares.

E para provar que essa tendência voltou com tudo, os estilistas internacionais usaram o óculos
redondo em seus desfiles nas principais passarelas do mundo. A grife internacional Louis Vuitton é
um exemplo, e no Brasil, Alexandre Herchcovitch já aderiram ao óculos redondo. E você usaria um
desses?

Tremor nos olhos

Você já deve ter sentido seu olho tremer, mas você sabe o que causa essa sensação?
Na verdade o tremor é nas pálpebras e não no olho propriamente dito. Em termos médicos, é chamado de mioclonia. Esse tremor é involuntário e acontece sem motivos aparentes, mas em casos de maior freqüência, pode indicar alguma doença nos olhos ou nervos do rosto.

Esse tremor ocorre no músculo da pálpebra ou no músculo que envolve os olhos. Algumas causas para esse tremor são cansaço extremo, estresse, nervosismo, ingestão excessiva de cafeína, carência de potássio, alergia ocular dentre outras.

Em casos mais sérios, esses tremores podem ser consequência da síndrome do olho seco, ceratite ou ponto exposto após cirurgia. Consulte seu oftalmologista, caso perceba uma maior intensidade e frequência no tremor.

 

As cores nos óculos

As cores definitivamente saíram das roupas e dominaram os acessórios. Esses modelos deixam o visual mais despojado e muito chamativo. Os óculos com armações coloridas viraram mania entre fashionistas e celebridades.

A cantora Katty Pery, por exemplo, tem vários modelos coloridos e em cada ocasião usa um óculos colorido diferente. Aqui no Brasil essa moda chegou através das bandas de pop rock e rapidamente virou febre entre os adolescentes. Inovações como lentes espelhadas e hastes estampadas dão o up nos óculos. Eles também ajudam disfarçar as olheiras.

Para escolher o óculos colorido ideal, analise o formato do seu rosto, tom de pele e, principalmente, qual a cor que mais define seu estilo e que combinará com seu guarda-roupa. Para utilizar esse acessório sem medo, pode-se optar por roupas mais neutras, destacando os óculos.

A maxi moda que veio pra ficar

Eles vieram para o verão 2012 e vão ficar ainda por um tempo no rosto de muita gente. Os maxi óculos conquistaram o gosto das mulheres mais estilosas e que não abrem mão de um belo acessório. Quadrados, redondos, pretos, marrons ou espelhados, os maxi óculos estão em alta, e o melhor: Todos podem usar… homens e mulheres.

Os modelos de óculos com lentes grandes e armações grossas dão um toque moderno e cheio de estilo para qualquer produção. As estruturas de sustentação das lentes também ganham destaque aparecendo com uma grande variedade de cores vibrantes e estampas como florais, animal print, poá, listrado entre outras. As armações metálicas como prata, dourado e bronze, também tem espaço garantido nos óculos para o verão. E as armações clássicas em preto e marrom.

Os maxi óculos ganharam a preferência também das celebridades. Zec Effron, Jennifer Lopez, as irmãs Olsen e Carolina Dieckmann são apenas alguns exemplos de famosos que aderiram ao maxi óculos.

Você sabe o que é a heterocromia?

Uma das características que mais chama a atenção no rosto de uma pessoa são os olhos. Geralmente as cores mais comuns são o castanho, preto, azul, verde ou mel. Mas é possível encontrar pessoas que possuam cores diferentes, ou seja, um olho de cada cor.
Essa característica ocular é chamada de heterocromia. O indivíduo apresenta duas cores diferentes em cada olho, e mais raramente, duas cores no mesmo olho.
A heterocromia é uma característica hereditária, comum em gatos e cachorros, e mais raramente em seres humanos. Na maioria dos casos aparece no nascimento ou alguns dias após o parto e não apresentam complicações ou perda de visão.
Já nos adultos, a heterocromia pode surgir para indicar possíveis problemas, como lesões, batidas, doenças que causam a perda de melanina e de pigmentação da íris.
Mesmo sem apresentar complicações, segundo especialistas, a heterocromia pode significar a presença da Síndrome de Waardenburg(perda de audição e mudança nas cores do cabelo, olhos e pele). Para evitar qualquer dúvida, procure sempre um especialista.
Algumas celebridades como David Bowie e Alicia Eve tem olhos com cores diferentes. Veja as fotos.

Conhecendo os seus óculos

Você sabe como um, aparentemente, pedaço de vidro pode te ajudar a enxergar melhor? Existem vários tipo de lentes, diferentes especificações e tipos de armações. Vamos mostrar aqui no blog os componentes de um óculos. Vamos começar com as lentes e seus materiais:

• Inorgânica (mineral) – vidro,cristal
É um material mais resistente a riscos e ranhuras, porém seu peso é maior em relação as lentes fabricadas em acrílico. Tem pouca resistência a impactos, podendo quebrar com relativa facilidade. Por isto, hoje existem alguns tratamentos de endurecimento químicos ou térmicos que podem
melhorar sua resistência;

• Orgânica – acrílico, resina plástica, policarbonato
Estas lentes costumam ser mais leves e mais resistentes a impactos quando comparadas as de cristal. Por outro lado, estão mais sujeitas a riscos. Para atenuar essa deficiência, podem ser submetidas a tratamento anti-riscos diretamente na fábrica ou aplicados em laboratório.
Algumas lentes orgânicas,feitas com policarbonato, possuem uma maior resistência, tornando-se uma opção que favorece o uso em crianças e adolescentes que possuem maior atividade física. Suas bordas podem ser mais finas permitindo o uso de armações tipo “fio de naylon e parafuso.

Fique atento ao blog da Aliança de Ouro, vamos dar continuidade aos componentes dos óculos. O próximo assunto será o valor dióptrico da lente. Não perca!

Olhos vermelhos nas fotos

Todos nós já vimos fotografias em que as pessoas tinham olhos vermelhos. Essas fotos são tiradas a noite e com flash. Mas, de onde vêm os olhos vermelhos?

Essa cor vermelha vem da luz que reflete em nossas retinas. Em vários animais, inclusive cães, gatos, a retina tem uma camada refletora especial chamada tapetum lucidum, que funciona quase como um espelho na parte de trás dos olhos deles. Se você iluminar os olhos deles com lanternas ou faróis à noite, eles refletem uma luz branca e clara.

Os humanos não têm essa camada tapetum lucidum em suas retinas. Se você ilumina os olhos de uma pessoa com uma lanterna à noite, não é possível ver nenhum tipo de reflexo. No entanto, o flash da câmera é claro o suficiente para causar um reflexo na retina – o que você vê é a cor
vermelha dos vasos sanguíneos que nutrem o olho.

Muitas câmeras têm a função “redução de olhos vermelhos”. Nessas câmeras, o flash dispara duas vezes – uma vez antes da foto ser tirada e outra vez para realmente tirar a foto. O primeiro flash faz as pupilas da pessoa se contraírem, reduzindo bastante os “olhos vermelhos”. Outro truque é
acender todas as luzes do lugar, o que também contrai a pupila.

Outra maneira de reduzir ou eliminar os olhos vermelhos em fotografias é afastar o flash da lente. Na maioria das câmeras pequenas, o flash fica a uma distância de apenas 2 a 5 centímetros da lente. Em câmeras onde o flash é removível, o ideal é segurá-lo distante da lente ou apontá-lo para o teto, sempre que possível.

18K. O QUE ISSO SIGNIFICA?

O termo quilate, embora muito comum, pode ser muito confuso. Isso acontece, pois ele tem
significados diferentes em contextos diferentes: pode significar peso ou pureza.

O primeiro significado é como unidade de peso para diamantes e outras gemas. Nesse caso, o peso
é representada internacionalmente pela abreviatura ct. Um exemplo é o diamante conhecido como
Golden Jubilee pesa 545,67 ct, e é considerado o maior diamante facetado do mundo.

Um quilate equivale a 200 miligramas ou 0,2 gramas (1ct = 0,2g). Além disso, é importante saber
que no mercado de diamantes, principalmente, o termo “ponto” é muito utilizado. 1 quilate equivale
a 100 pontos (1ct = 100 pontos ou 1 ponto = 0,01 ct).

O outro significado é a medida de pureza do ouro, simbolizado pela letra K. Nesse caso, o quilate
expressa a quantidade de ouro em determinada liga. O ouro 24K é o ouro puro – ouro fino –, ou
seja, 24 de 24 partes são ouro. Como o ouro puro é muito frágil e mole, ele sempre é fundido
a outros metais. Então, o ouro 18K, por exemplo, é composto por 18 partes de ouro e 6 partes
de outros metais (75% de ouro e 25% outros metais). Portanto, 24K é a medida referência, que
significa, teoricamente, um produto com 100% de ouro.

Agora você já pode escolher as melhores peças, sabendo a quantidade real da matéria-prima que
está sendo oferecida.

Ganhadores da promoção do Dia dos Pais recebem seus relógios

A ganhadora da promoção do Dia dos Pais, Taís Gomes, foi com seu pai, Romildo Gomes, buscar o prêmio na loja Aliança de Ouro do Via Sul Shopping.

Relembrando: para participar da promoção e concorrer a dois lindos relógios Technos, as pessoas deveriam mandar uma foto com seu pai. A foto mais curtida ganharia.

E foi o que Taís fez. Ela mandou uma foto com seu pai no dia de seu casamento. Depois de uma disputa bem apertada, ela e o senhor Romildo conseguiram a incrível marca de 2.366 curtidas!

Pai e filha ficaram muito felizes com seus novos relógios e animados para novas promoções. E uma curiosidade: o senhor Romildo aproveitou a visita à Aliança de Ouro e fez o orçamento de seus óculos de grau.

Para conferir mais fotos da entrega, acesse nossa página no facebook e fique atento porque novas promoções estão chegando.

A cor dos olhos indica algo?

Será que a cor dos olhos pode ter alguma relação com o fato de enxergar melhor ou
pior? Já existem pesquisas nessa área!

O que se sabe até hoje é que pessoas que possuem olhos mais claros são mais sensíveis
à luz, pelo fato de que não há pigmento o suficiente para bloquear os raios de luz e
proteger a visão e isso pode gerar danos. Mas até onde vai essa relação entre cor dos
olhos e danos de visão nunca esteve muito claro.

As evidências de que olhos mais escuros proporcionam uma melhor visão são muito
pequenas ou inexistentes. Porém, já se sabe que é possível ter melhores reflexos com
olhos mais escuros.

Alguns pesquisadores examinaram esses efeitos no ramo dos esportes. Um estudo
realizado na Universidade de Louisville revelou que pessoas de olhos mais escuros têm,
no geral, melhores performances em tarefas que exigem rápido tempo de reação, como
acertar bolas, jogar como goleiro e até no boxe.

Já aquelas com olhos mais claros, obtêm melhores resultados em tarefas que exigem
mais precisão, como arremessar bolas de baseball, jogar golfe ou boliche.

 

Cuidados na maquiagem dos olhos

Para ficar ainda mais bonita e esconder pequenas imperfeições da pele, a maioria das mulheres
procuram ajuda da maquiagem diariamente. Corretivo, base, rímel e lápis são itens indispensáveis
a muitas delas. Mas, combinada ao calor e à transpiração, essa vaidade pode ser perigosa para os
olhos.

O contato direto com certas substâncias pode causar danos graves, desde irritações e reações
alérgicas, como ardor e coceira, até conjuntivite e inflamação nas pálpebras. Para evitar esses
problemas, é preciso tomar alguns cuidados simples. Antes de aplicar qualquer cosmético na região
dos olhos, é fundamental verificar se foi clinicamente testado e qual seu prazo de validade.

O uso de maquiagem velha é arriscado devido ao crescimento de bactérias, que podem atingir
a mucosa ocular e trazer complicações. O hábito de emprestar maquiagem também não é
recomendável, pois pode transmitir microorganismos que causam a conjuntivite e irritações. O ideal
é que cada pessoa use, pelo menos, lápis de olho, sombra e rímel próprios.

Outra dica importante é sempre retirar a maquiagem antes de dormir, preferencialmente, utilizando
demaquilantes específicos para a região dos olhos, fabricados com componentes que não causam
alergias. Caso haja irritação, a maquiagem deve ser retirada. Se persistir, procure imediatamente
um oftalmologista.

 

O significado dos anéis de formatura

A tradição dos anéis de formatura tem sua origem na Europa. A igreja católica condecorava seus Bispos e Papas com anéis. Este anel era chamado de Anel do Pescador, e quando o Papa morria, o anel era destruído e reconstituído na mesma forma.
Na colação de grau, o anel simboliza a superação de uma etapa e a realização de ter uma profissão. As pedras mais usadas são a ametista, a esmeralda, o rubi e a safira. E as cores estão relacionadas a profissão.
Nas Ciências Exatas a pedra usada é a Safira, pois o azul está relacionado aos limites humanos e superação. A Esmeralda é usada para os cursos ligados as Ciências Biológicas por remeter a natureza e a vida de uma maneira geral. As Ciências Humanas são representadas pelo Rubi vermelho que simboliza a paixão, as artes e o dom da palavra e também pela cor azul como nos cursos de publicidade, artes cênicas, hotelaria e outros.
A Aliança de Ouro possui lindos modelos de anéis de formatura. Passe em uma de nossas lojas e escolha seu preferido.

A evolução do relógio

Acredita-se que o homem começou a medir o tempo há cerca de 5000 anos; provavelmente em bastão fincado na terra ou tronco de árvore iluminados pelo sol, projetando suas sombras no solo permitiu-lhe constatar que o movimento dessas sombras era o próprio transcorrer do tempo; tendo sido esse o primeiro medidor de tempo de que o homem lançou mão.

Com o passar do tempo surgiu a Ampulheta. Era feita com dois bojos cônicos de vidro ligados pelos vértices, pelo qual a areia escoa do recipiente superior para o inferior; uma vez transferida toda a areia para o bojo inferior, termina a medição do tempo. A ampulheta, durante certa época, foi o relógio mais difundido, pois era simples de transportar e oferecia grande facilidade no seu uso, era, porém destinada principalmente à contagem de períodos curtos de tempo.

Somente pelo ano 850 de nossa era, foi construído por Pacífico, arcebispo de Verona, um relógio puramente mecânico, que consistia de um conjunto de engrenagens movido por peso. Mesmo assim os relógios de areia continuaram a ser mais utilizados.

No ano de 1595, quando Galileu Galilei observando o movimento de oscilação de um lustre na Catedral de Pisa, descobre e aplica a Lei do Pêndulo, a relojoaria recebe uma das mais importantes contribuições que lhe permitiram penetrar no terreno da medição precisa do tempo.

Com o passar do tempo, o relógio evoluiu, passou a ter mais precisão, modelos diferentes: parede, bolso e pulso. Os que se movimentam pela energia acumulada, ao receberem luz natural ou artificial os finíssimos de pulso ou os microscópicos relógios de anéis; os modernos relógios automáticos de pulso.

São inúmeros aperfeiçoamentos que fizeram, e ainda fazem do relógio um acessório desejado por todos. Você encontra muitos modelos de várias marcas na Aliança de Ouro.

Jóias Religiosas

Muitas pessoas usam as jóias religiosas como demonstração de fé e também criou moda entre homens e mulheres. Escapulários, pingentes, pulseiras e brincos de vários modelos. As jóias religiosas geralmente são dadas em ocasiões especiais como batizados, crismas e comunhões.

Essas peças tem um grande valor sentimental tanto pra quem oferta quanto para quem as recebe e, na maioria dos casos, é guardada por várias gerações, passando de pai pra filho ou de mãe pra filha.

Elas ganharam muito destaque na televisão, principalmente nas novelas e viraram febres entre as mulheres. A personagem de Adriana Esteves em Avenida Brasil usa um escapulário em Madrepérola com a imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Na Aliança de Ouro você encontra vários modelos de jóias religiosas masculinas e femininas. Passe na loja mais próxima e conheça nossas  opções.

As causas do terçol

Todo mundo já teve ou já viu alguém com terçol. Mas o que é o Terçol?

Terçol ou hordeólo é uma inflamação que atinge a pálpebra ou a membrana perto dos cílios. Mas não se assuste, não é contagioso.

Segundo especialistas, o terçol é parecido com uma espinha, e pode ser causado por excesso de secreção produzida pelas glândulas da pálpebra e por bactérias existentes na pele. A maquiagem nos olhos, sem a limpeza adequada, também podem ser responsáveis pelo surgimento do terçol.

Se a secreção não for drenada em 15 dias, é preciso uma pequena cirurgia para remover o conteúdo. E se não for tratado adequadamente pode causar uma infecção no tecido da pálpebra. É importante saber que não se pode furar.

Além da drenagem, pomadas e colírios são utilizados no tratamento. E claro, um bom óculos escuro para proteger os olhos.

A tradição das Alianças

Provavelmente todos nós estamos familiarizados com o fato da aliança de casamento ou simplesmente o círculo, simbolizar a perfeição, a unidade perfeita sem começo ou fim. Para alguns ela representa santidade, perfeição e paz, assim como o Sol, a Terra e o universo.
Acredita-se que os Faraós do Egito foram os primeiros a usar um círculo, como um símbolo da eternidade, mas usar uma aliança como promessa pública de honrar um contrato de casamento não se tornou comum até a época Romana.
As primeiras alianças eram feitas de ferro, alianças em ouro com pedras preciosas tornaram-se moda na época Medieval. Foi em 1549, no Livro de Orações Comuns que foi designada a mão esquerda como “mão do casamento”, uma tradição reconhecida até hoje em todo o mundo. A explicação se dá pelo fato de o quarto dedo da mão esquerda está diretamente ligado ao coração.

Uma das alianças mais faladas ultimamente é a da atriz Luana Piovanni. Não é linda?

A nova moda do óculos 3D

A emoção de ver um filme em 3D é única. Diversão garantida para adultos e crianças. Mas toda essa diversão merece cuidados redobrados.  Os óculos 3D tem a função de isolar e ampliar as imagens da tela. E isso exige um grande esforço muscular, agravado pelo fato de a capacidade de cada olho ser diferente uma da outra, por isso algumas pessoas reclamam de dores de cabeça, enjoos e tonturas após as sessões.

Um alerta também vai para o risco de transmissão de conjuntivite através do óculos 3D, já que eles passam de mão em mão e ninguém tem a certeza de que foram bem limpos. A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, uma membrana fina e transparente que reveste a parede do globo ocular e das pálpebras. Em geral, a doença atinge os dois olhos, e dura de uma semana a 15 dias, mas não costuma deixar sequelas.

 

Alguns oftalmologistas defendem que os óculos deveriam ser descartáveis, para diminuir o risco de transmissão. Mas não é preciso deixar de ver o filme em 3D. Basta, assim que receber o óculos, limpar-lo com um lenço e, se possível, álcool em gel. Quem usa óculos de grau deve colocar o óculos 3D por cima deles, mesmo que pareça estranho ou desconfortável.

Caiu um cisco. E agora?

Quem nunca teve aquela sensação de dor ou ardência por causa de um cisco no olho?A entrada de areia, cisco ou poeira é um incidente que ocorre com muita frequência. Assim, é importante saber como reagir nessas situações, pois mesmo partículas aparentemente inofensivas, como um “cisco”, podem trazer sérios problemas, como lesões irreversíveis no local ou, ainda, a necessidade de remoção cirúrgica do corpo estranho.

Quando isso acontece o importante é nunca esfregar os olhos. Quando você esfrega, pode acabar machucando e prejudicando algumas partes do olho.

Com o piscar, o olho cria um lubrificante natural, capaz que expulsar a partícula. Se isso não resolver, a dica é lavar com água fria e secar os olhos com uma toalha limpa. Caso não saia, procure um oftalmologista. Nunca pingue colírios sem orientação médica.

Mesmo com todos esses cuidados, não deixe de consultar seu médico regularmente.

Seu óculos, seu estilo

Olá!

Os óculos, diferente do que muitos pensam, são, sim, assessórios de moda. Será que você está com um óculos que reflete seu estilo?
Para você saber qual óculos combina com você, vamos primeiro saber qual seu estilo.

O Estilo Clássico
- Geralmente usam peças luxuosas;
- Gostam de cores básicas;

O Estilo Moderno
- Usam roupas fashion;
- São antenados;
- Recriam seu próprio look

O Estilo Esportivo
- Usam roupas informais;
- Esportes radicais e natureza lhe atraem;

O Estilo Exuberante
- Pessoas carismáticas;
- Sexy;
- Extrovertidas;

Você se encaixa em algum estilo ou em todos? Pois olha só como os óculos podem ser peças que não podem faltar no seu armário:

Os pretinhos básicos
São como o jeans, ou seja, essenciais e indispensáveis.

 

Os coloridos
Renovam sue look num piscar de olhos. Sempre te colocam par cima.

Os finos
São mais discretos, quase invisiveis. Ideais para ocasiões formais.

Os esportivos
Ginástica, corrida e o que suar a roupa. Não podem faltar na hora do esporte.

E ai, gostou?

Relógios masculinos pra dar um up na produção

A gente sabe que um acessório levanta qualquer look, principalmente se tratando do público masculino, que tem um monte de reservas na hora de montar uma produção. Por isso mesmo a gente resolveu trazer algumas ótimas opções de relógios pra você escolher o que tem mais a ver com sua personalidade e manter o estilo em dia com as tendências.

Tem opções modernas, clássicas e até ousadas. Basta você se identificar e correr em uma das lojas Aliança de Ouro pra levar o seu pra casa.

Fica a fica.

Tudo em excesso é veneno, até o computador

A gente sabe que tudo em excesso é veneno. Hoje em dia nossa vida passa diante dos olhos pela TV, computadores e aparelhos eletrônicos, mas ficar muito tempo em frente a eles é bom para a visão? Certamente que não. O tempo excessivo de exposição dos olhos pode causar vários danos. E a coisa complica bastante pra quem trabalha na frente de um monitor, pois, de acordo com um estudo do National Institute of Occupational Health and Safety (NIOSH), 90% dos trabalhadores que passam mais de três horas por dia diante da tela do computador acaba tendo algum problema de visão. Workaholics de plantão precisam de atenção redobrada.

Especialistas enumeraram várias dicas pra você não forçar a barra e cuidar dos olhos da melhor maneira possível. Olha só.

- Nunca posicione seu computador diante de uma janela. O excesso de luz na direção dos olhos favorecerá a visão dupla;

- Evite utilizar o computador em ambiente de baixa luminosidade. O contraste com a luz emitida pelo monitor é altamente prejudicial à visão;

- Dê preferência a um ambiente de trabalho arejado e bem-iluminado. A opção por lâmpadas incandescentes é mais saudável;

- Procure estabelecer pausas de cinco minutos a cada hora de trabalho para piscar bastante. Essa medida favorece a lubrificação dos olhos, evitando a síndrome do olho seco e irritações;

- Depois do almoço, feche os olhos por quinze minutos para descansar a visão e equilibrar o estado emocional. Isso deve se tornar uma rotina, principalmente para quem enfrenta longas jornadas de trabalho diante do monitor;

- Garanta uma boa hidratação do corpo e, sempre que necessário, pingue lágrimas artificiais para lubrificar o globo ocular;

- Não se acostume com os problemas de visão que vão surgindo com o tempo. Até os 40 anos, é importante fazer um check-up completo da visão de três em três anos. Depois dos 40 anos os exames passam a ser anuais.

Alergia a anéis

Olá!

Você já notou que um certo anel seu irrita sua pele? Aquela coceirinha chata que incomoda e às vezes até fere? Esse  é  o mal de quem tem algum problema de pele ou pele sensível.

Bijouterias e assessórios  produzidos com materiais não-nobres podem sim causar uma irritação na pele e até levar a algo mais sério. A presença do níquel em muitas peças por ai é, na maioria das vezes,  o grande vilão.

Se você sente coceiras nas mãos, fique atenta pois pode não ser apenas o anel, mas também algum produto de limpeza, produto químico ou até mesmo seu esmalte favorito.

Caso esteja desconfiada de suas jóias, procure um médico. Peça pra fazer um exame alergênico. Essa opção é ótima para você tirar suas dúvidas e voltar a usar ou não suas jóias. ;)

As peças da Aliança de Ouro são produzidas com Ouro 750, o que resguarda os usuários a terem qualquer problema com alergia.

Os vencedores!!!

Olá!

No mês passado fizemos uma promoção para comemorar o Mês dos Namorados onde uma foto vencedora levaria 01 par de alianças em ouro 18k. A idéia era que a foto mais curtida levasse o prêmio e a Ana Beatriz foi a mais engajada na promoção, levando assim o prêmio.

A Ana foi com o namoradão buscar o prêmio e você confere as fotos abaixo.

LINDOS! Parabéns! E você ai não desamina, hein! Logo, logo teremos uma promoção para animar. ;)

 

Lentes Unilab

A Unilab trabalha com os melhores fornecedores do mercado de lentes, como a Essilor, Brasilor, Hoya, Sola, Zeiss, Cristalab, Macprado, Segment e Marutex.  Além destas marcas, a Unilab também produz lentes próprias, com excelente qualidade e que segue com certificado de garantia.

Qualquer tipo de lente pode ser produzido pela Unilab, independente do tipo, material ou características especiais, atendendo, portanto, a um amplo espectro de necessidades das óticas.

A Aliança de Ouro aposta na qualidade das lentes Unilab. Saiba mais acessando www.unilab-ce.com.br.

Fonte: Site oficial Unilab-Ce.