A nova moda do óculos 3D

A emoção de ver um filme em 3D é única. Diversão garantida para adultos e crianças. Mas toda essa diversão merece cuidados redobrados.  Os óculos 3D tem a função de isolar e ampliar as imagens da tela. E isso exige um grande esforço muscular, agravado pelo fato de a capacidade de cada olho ser diferente uma da outra, por isso algumas pessoas reclamam de dores de cabeça, enjoos e tonturas após as sessões.

Um alerta também vai para o risco de transmissão de conjuntivite através do óculos 3D, já que eles passam de mão em mão e ninguém tem a certeza de que foram bem limpos. A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, uma membrana fina e transparente que reveste a parede do globo ocular e das pálpebras. Em geral, a doença atinge os dois olhos, e dura de uma semana a 15 dias, mas não costuma deixar sequelas.

 

Alguns oftalmologistas defendem que os óculos deveriam ser descartáveis, para diminuir o risco de transmissão. Mas não é preciso deixar de ver o filme em 3D. Basta, assim que receber o óculos, limpar-lo com um lenço e, se possível, álcool em gel. Quem usa óculos de grau deve colocar o óculos 3D por cima deles, mesmo que pareça estranho ou desconfortável.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>