Caiu um cisco. E agora?

Quem nunca teve aquela sensação de dor ou ardência por causa de um cisco no olho?A entrada de areia, cisco ou poeira é um incidente que ocorre com muita frequência. Assim, é importante saber como reagir nessas situações, pois mesmo partículas aparentemente inofensivas, como um “cisco”, podem trazer sérios problemas, como lesões irreversíveis no local ou, ainda, a necessidade de remoção cirúrgica do corpo estranho.

Quando isso acontece o importante é nunca esfregar os olhos. Quando você esfrega, pode acabar machucando e prejudicando algumas partes do olho.

Com o piscar, o olho cria um lubrificante natural, capaz que expulsar a partícula. Se isso não resolver, a dica é lavar com água fria e secar os olhos com uma toalha limpa. Caso não saia, procure um oftalmologista. Nunca pingue colírios sem orientação médica.

Mesmo com todos esses cuidados, não deixe de consultar seu médico regularmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>