Como escolher seus óculos de sol

Os olhos são a região mais exposta do corpo, recebem muita luz – principalmente no verão – e têm 15 vezes mais terminações nervosas que as pontas dos dedos, por exemplo.

Para manter a saúde dos seus olhos é preciso saber escolher os óculos de sol certos.

Em primeiro lugar, leve em conta se o produto será usado no dia a dia, na praia ou para praticar esportes. Cada modelo, material, tamanho, cor, filtro e tipo de lente tem uma especificidade. Mas fique tranquila(o), você não precisa pagar caro nem procurar muito, basta seguir essas nossas dicas.

Os óculos podem ser simples e baratos, desde que sejam feitos de um bom material. Se a qualidade ótica for baixa, pode provocar tontura e a sensação de olhar para um vidro ou acrílico. Óculos de camelô não têm a proteção anti-UV adequada nem qualidade ótica, mas não chegam a prejudicar a visão (é como se a pessoa simplesmente não usasse nada). Por segurança, é importante que o produto tenha sempre certificado de origem.

Quanto ao tamanho, os máxi-óculos são os heróis, pois protegem bem a borda da pálpebra, onde pode ocorrer câncer em idosos. Já as lentes de policarbonato são uma boa opção, por serem leves e resistentes.

As lentes coloridas também devem ser analisadas antes da compra. O marrom e o fumê, por exemplo, são recomendados para dias claros, pois realçam o contraste e os detalhes.

As lentes laranja e amarela também destacam contraste e detalhes e são indicadas para uso matinal, no fim do dia ou em dias chuvosos, assim como os óculos de lentes azuis.

O verde-escuro, por sua vez, permite uma ótima percepção de cores, e realça o contraste em ambientes de pouca luz.

Para locais com intensa luminosidade, prefira óculos de lentes cinzas.

Gostou das dicas? Venha correndo aqui na Aliança de Ouro e garanta o seu! ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>