Conhecendo os seus óculos

Você sabe como um, aparentemente, pedaço de vidro pode te ajudar a enxergar melhor? Existem vários tipo de lentes, diferentes especificações e tipos de armações. Vamos mostrar aqui no blog os componentes de um óculos. Vamos começar com as lentes e seus materiais:

• Inorgânica (mineral) – vidro,cristal
É um material mais resistente a riscos e ranhuras, porém seu peso é maior em relação as lentes fabricadas em acrílico. Tem pouca resistência a impactos, podendo quebrar com relativa facilidade. Por isto, hoje existem alguns tratamentos de endurecimento químicos ou térmicos que podem
melhorar sua resistência;

• Orgânica – acrílico, resina plástica, policarbonato
Estas lentes costumam ser mais leves e mais resistentes a impactos quando comparadas as de cristal. Por outro lado, estão mais sujeitas a riscos. Para atenuar essa deficiência, podem ser submetidas a tratamento anti-riscos diretamente na fábrica ou aplicados em laboratório.
Algumas lentes orgânicas,feitas com policarbonato, possuem uma maior resistência, tornando-se uma opção que favorece o uso em crianças e adolescentes que possuem maior atividade física. Suas bordas podem ser mais finas permitindo o uso de armações tipo “fio de naylon e parafuso.

Fique atento ao blog da Aliança de Ouro, vamos dar continuidade aos componentes dos óculos. O próximo assunto será o valor dióptrico da lente. Não perca!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>