Cuidados com suas joias.

As joias são um dos bens mais desejados pelas mulheres e podem durar a vida toda. Para isso, exigem uma série de cuidados. Veja algumas dicas para a conservação:

•    Sempre que for fazer algum trabalho manual, retire os anéis para evitar quedas de pedras ou arranhões;
•    Deixe as joias longe dos produtos químicos, inclusive perfumes e sabonetes. Os componentes desses produtos alteram as gemas e a cor do metal, por isso, primeiro passe o perfume e depois coloque as joias.

Para limpar as joias em ouro, coloque a peça em um recipiente com sabão de coco e água. Deixe ferver por 5 minutos, lave em água corrente e seque com uma toalha. Nunca ferva suas joias com detergentes ou produtos químicos, pois o calor em contato com os produtos químicos são inimigos das joias.

O diamante retém facilmente a gordura do corpo, e por isso é bom limpá-lo sempre que for usado, com uma escova de cerdas macias, água morna e sabão de coco. Outro cuidado é guardar as joias com diamantes separadamente.

Joias com pérolas devem ser limpas com uma flanela ou algodão. Não lave pulseiras ou colares, pois a umidade enfraquece o fio de seda. Já as esmeraldas podem ser lavadas com água fria, mas sem esfregar.

 

Clique aqui e confira nossa Loja Virtual

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>