Exercícios físicos previnem doenças oculares

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, realizaram estudos durante 17 anos com cinco mil voluntários e verificaram que as pessoas que praticavam exercícios físicos regulares apresentavam menor pressão intraocular.

Uma das teorias dos pesquisadores para explicar essa relação, sugere que a atividade física resultaria em uma drenagem eficiente do humor aquoso, líquido que preenche e nutre parte do globo ocular. Se este não é escoado direito e se acumula, faz pressão no globo, como se ele estivesse cheio demais e este excesso seria maléfico à  saúde dos olhos.

O estudo observou ainda que o abastecimento de sangue nos olhos de quem foge do sedentarismo é mais eficaz. E isso deixaria o olho mais resistente ao glaucoma. Procure um médico especializado em esportes antes de começar a praticar qualquer atividade física e use os equipamentos adequados.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>