O que fazer com meus óculos velhos

Hoje, dia 05 de Junho, é o Dia do Meio Ambiente. Às vezes você tem um óculos muito velho, que não usa mais e acaba jogando fora. Sabia que alguns materiais são recicláveis?

As armações, quando de aço, podem ser enviadas para a reciclagem. Já a maior parte das lentes fabricadas no Brasil não é reciclável.

É possível também doar ou reaproveitar armações que não estejam danificadas. Algumas organizações doam esses materiais para serem reutilizados. Aqui em Fortaleza você pode procurar o Projeto Emaús, no telefone:  85 3286.5180 e o Instituto dos Cegos, no telefone: 85 3281-6111.

As jóias em ouro também podem ser reutilizadas, já que o ouro é um metal. Aqui na Aliança de Ouro recebemos sua jóia velha ou usada por uma nova (recebemos no peso a preço do ouro no mercado).

Se você for criativo e tiver uma quantidade considerável de óculos em casa, pode fazer como Stuart, um designer que cria lustres com armações de óculos.

Quem acertou em cheio em sustentabilidade foi a Mormaii, com seu Mormaii Fenix, o primeiro óculos reciclado que em breve teremos no nosso mix. Confira o video.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>