O significado dos anéis de formatura

A tradição dos anéis de formatura tem sua origem na Europa. A igreja católica condecorava seus Bispos e Papas com anéis. Este anel era chamado de Anel do Pescador, e quando o Papa morria, o anel era destruído e reconstituído na mesma forma.
Na colação de grau, o anel simboliza a superação de uma etapa e a realização de ter uma profissão. As pedras mais usadas são a ametista, a esmeralda, o rubi e a safira. E as cores estão relacionadas a profissão.
Nas Ciências Exatas a pedra usada é a Safira, pois o azul está relacionado aos limites humanos e superação. A Esmeralda é usada para os cursos ligados as Ciências Biológicas por remeter a natureza e a vida de uma maneira geral. As Ciências Humanas são representadas pelo Rubi vermelho que simboliza a paixão, as artes e o dom da palavra e também pela cor azul como nos cursos de publicidade, artes cênicas, hotelaria e outros.
A Aliança de Ouro possui lindos modelos de anéis de formatura. Passe em uma de nossas lojas e escolha seu preferido.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>