Anéis de Formatura, pedras e suas cores.

Os anéis são responsáveis pela indicação de diversas situações e estados. A aliança na mão esquerda, por exemplo, indica que uma pessoa é casada. Se estiver na direita, porém, já entendemos que ela está noiva.  O anel de formatura, por sua vez,  é um símbolo representativo da realização de um sonho.

Aliança de Ouro

Foto: Lorena Rodrigues

 

No Brasil, o anel de formatura possui um formato padrão, em que de um lado existe o emblema da área do formando e, no centro, uma pedra de cor simbolizando a profissão.

Segundo especialistas,  há inúmeras explicações, sobre a relação entre as cores e tipos de pedras para cada profissão, mas ressalta que todas estão relacionadas ao modo que o Ocidente lê o significado das pedras. “Por exemplo, a ametista é indicada para o formando de Teologia porque ela é uma pedra preciosa que simboliza meditação e espiritualismo”.

As carreiras tradicionais são as que mais se importam com o ritual de formatura, por isso é muito mais fácil encontrar pessoas usando anéis de formatura de Medicina, Odontologia ou Direito do que de Ciências Sociais ou Artes Visuais. Novas profissões, aliás, nem possuem um símbolo tradicional, muito menos uma pedra correspondente. Mesmo assim, os anéis estão sempre em alta.

Veja abaixo algumas pedras e as profissões correspondentes:

Safira Azul
Administração; Artes Cênicas; Artes Plásticas; Astronomia; Biologia; Ciências Aeronáuticas; Ciências da Computação; Comércio Exterior; Publicidade; Educação Artística; Engenharia; Educação Física; Física; Fotógrafo; Matemática; Meteorologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; Sistemas de Informação

Rubi
Direito; Jornalismo

Turmalina Verde
Auxiliar de Enfermagem; Cabeleireiro

Ametista
Biblioteconomia; Ciências Sociais; Design de Moda; Geografia; História; Hotelaria; Letras; Pedagogia; Sociologia.

Esmeralda
Medicina; Biomedicina; Bioquímica; Enfermagem; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Nutricionista; Veterinário.

Turmalina Rosa
Ciências Contábeis

Granada
Odontologia

Água Marinha
Economia

Topázio
Farmácia; Filosofia

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>