Você sabe o que é a heterocromia?

Uma das características que mais chama a atenção no rosto de uma pessoa são os olhos. Geralmente as cores mais comuns são o castanho, preto, azul, verde ou mel. Mas é possível encontrar pessoas que possuam cores diferentes, ou seja, um olho de cada cor.
Essa característica ocular é chamada de heterocromia. O indivíduo apresenta duas cores diferentes em cada olho, e mais raramente, duas cores no mesmo olho.
A heterocromia é uma característica hereditária, comum em gatos e cachorros, e mais raramente em seres humanos. Na maioria dos casos aparece no nascimento ou alguns dias após o parto e não apresentam complicações ou perda de visão.
Já nos adultos, a heterocromia pode surgir para indicar possíveis problemas, como lesões, batidas, doenças que causam a perda de melanina e de pigmentação da íris.
Mesmo sem apresentar complicações, segundo especialistas, a heterocromia pode significar a presença da Síndrome de Waardenburg(perda de audição e mudança nas cores do cabelo, olhos e pele). Para evitar qualquer dúvida, procure sempre um especialista.
Algumas celebridades como David Bowie e Alicia Eve tem olhos com cores diferentes. Veja as fotos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>